• Rua Visconde de Jequitinhonha, 279, Sala 1403

DOCUMENTAÇÃO DE  SEGURANÇA DO TRABALHO E HIGIENE OCUPACIONAL

Diretor técnico da Sá Moraes Engenharia, Victor Moraes é Perito Judicial vinculado ao Tribunal Regional do Trabalho -TRT4 onde desenvolve perícias de insalubridade e periculosidade bem como presta serviço como assistente de perito

DETALHES DO SERVIÇO

Este documento é elaborado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) de acordo com a norma regulamentadora (NR) 9 e tem por objetivo se antecipar a riscos por meio de uma série de avaliações ambientais.

O PCMSO é regulamentado pela NR 7 e serve para mapear situações em que há piora da condição de saúde dos trabalhadores decorrente de acidentes de trabalho ou de doenças profissionais. A elaboração do PCMSO é de responsabilidade do empregador e, caso ele não seja obrigado a ter um médico do trabalho na empresa, ele deve procurar um médico terceirizado para a elaboração do documento.

O ASO atesta se um funcionário tem capacidade de realizar suas funções dentro de um determinado ambiente de trabalho ou não. Esse atestado pode ser admissional, demissional, de mudança de função, ou de retorno ao trabalho, sendo feitos com base em exames médicos requeridos pela empresa.

Este documento serve para avaliar o ambiente de trabalho em relação às características psicofisiológicas dos colaboradores. Sua elaboração deve seguir aquilo que está indicado na NR 17.

O CAT é um documento que serve para notificar o INSS sobre os acidentes de trabalho ocorridos em um determinado ambiente. Dessa forma, o INSS pode prover ao trabalhador ou à sua família o amparo necessário em caso de doença, incapacitação ou morte. Apesar desses casos mais graves serem os mais importantes, o CAT deve ser emitido depois de qualquer tipo de acidente.

OBJETIVO

Faremos toda a documentação necessária para que sua empresa fique em dias com as obrigações ambientais e higiênicas exigidas pela lei.

Open chat